6ª Peregrinação Caminhos de Santa Paulina reúne 300 pessoas

O município de Nova Trento sediou no sábado, dia 28 de maio, a 6ª Peregrinação Caminhos de Santa Paulina. O evento contou com a participação de aproximadamente 300 pessoas, que passaram por um percurso de cerca 30 Km, que incluiu belas paisagens naturais e diversas capelas do município, além de monumentos históricos.

Nesta edição, a peregrinação teve como tema: ‘Santa Paulina e o cuidado com a Mãe Terra’, inspirado na Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016, ‘Casa comum nossa responsabilidade’. O evento contou com a participação de pessoas provenientes das cidades de São Paulo, Curitiba, Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Brusque, Camboriú, Concórdia, Florianópolis, Ilhota, Imbituba, Itajaí, Itapema, Navegantes, Nova Trento, Penha, Porto União, São João Batista e São Bento do Sul.

De acordo com informações do Santuário Santa Paulina, nesta 6ª Peregrinação o participante mais jovem tinha de 9 anos e mais experiente, 81 anos. O evento é uma realização do Santuário Santa Paulina em parceria com Sebrae-SC e a Prefeitura Municipal de Nova Trento, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

*Com informações do Santuário Santa Paulina*