Celebrações de Corpus Christi reúnem milhares pessoas em NT

Durante o feriado de Corpus Christi, que ocorreu na quinta-feira, dia 26 maio, milhares de pessoas participaram das celebrações na Capital Catarinense do Turismo Religioso. No período da manhã, a partir das 10h, ocorreu na comunidade de Valsugana uma missa, seguida de procissão com tapetes. Além da celebração religiosa, o evento contou com almoço festivo e tarde dançante.

A partir das 11h, foi a vez do Santuário Santa Paulina promover uma celebração seguida de procissão com o Santíssimo Sacramento sobre os tapetes. No período da tarde, ocorreu outra celebração a partir das 15h, seguida de procissão, dessa vez, em torno do templo.

Além destas celebrações, os neotrentinos e visitantes acompanharam a celebração na Capela Santo Anjo da Guarda, no bairro Indaiá, com missa seguida de procissão a partir das 16h. Os tapetes foram produzidos em conjunto com as comunidades de Claraíba e Espraiado II, que também prestigiaram o evento.

Já no Centro, a Paróquia São Virgílio realizou uma procissão luminosa, após a tradicional santa missa das 18h30. As ruas do Centro foram iluminadas pelas velas que os participantes levaram nas mãos.

*Com informações do Santuário Santa Paulina e da Paróquia São Virgílio*

Fotos: Santuário Santa Paulina | Capela Santo Anjo da Guarda |  Sálvio Osmar Tonini