CAR é prorrogado para pequenos produtores rurais

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Nova Trento informa aos neotrentinos que o prazo para realizar o CAR – Cadastro Ambiental Rural – foi prorrogado até 5 de maio de 2017 para os pequenos produtores rurais. A determinação está prevista na Medida Provisória nº 724, de 04 de maio de 2016, que prorrogou o prazo para os proprietários e possuidores de imóveis até 4 módulos fiscais.

Por este motivo, a Secretaria segue com os atendimentos aos proprietários de terrenos que possuem a DAP– Declaração de Aptidão do PRONAF, utilizada como uma forma de identificar oagricultor familiar. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, com servidor municipal Arnaldo Cristofolini Junior e as terças-feiras com o biólogo Marinho Tomasi.

Para efetuar o cadastro é necessário apresentar certidão atualizada do imóvel e CPF do proprietário do terreno. Em caso de mais de um proprietário é necessário a apresentação dos documentos de todos. O procedimento é realizado apenas, mediante agendamento via telefone ou presencial na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, situada Nereu Ramos, nº 97, Centro. Mais informações podem ser obtidas via telefone (48) 3267 – 3279.