Sábado é Dia D de vacinação contra a Influenza

A Secretaria Municipal de Saúde e Desenvolvimento Comunitário de Nova Trento informa aos neotrentinos que neste sábado, dia 30 de abril ocorre o ‘Dia D’ de Vacinação contra a Influenza. De acordo com a vacinadora, Sonia Moresco, todas as unidades básicas de saúde estarão abertas para atender a comunidade. Segundo ela, a novidade neste ano é a vacinação no distrito de Aguti.

Vale ressaltar que no sábado, a vacinação ocorre das 8h às 17h, sem fechar para almoço. É importante que as pessoas não se esqueçam de apresentar o cartão nacional do sus e a caderneta de vacinação. A meta do município é vacinar 3054 pessoas que integram o grupo de risco.

De acordo com Sonia, a campanha teve início na segunda-feira, 25, e até o momento os neotrentinos têm se mostrado preocupados com a influenza. “Estamos vacinando no Centro, no posto do Claraíba e do Trinta Réis e neste período percebemos uma grande procura das pessoas pela vacina”, explica.

De acordo com o Ministério da Saúde, integram o público-alvo desta mobilização: crianças de seis meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, povos indígenas, indivíduos com 60 anos ou mais de idade, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis, pessoas portadoras de outras condições clínicas especiais (doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados e portadores de trissomias).

* Com informações: Ministério da Saúde*