Prefeito assina ordem de serviço para a construção da Ponte Antônio Hillesheim

Na tarde de quarta-feira, 27 de abril, o prefeito Gian Francesco Voltolini assinou oficialmente a ordem de serviço para o início das obras de construção Ponte Antônio Hillesheim, situada na Estrada Geral de Baixo Capivara, no interior do município.

O ato ocorreu na sede da Secretaria de Estado de Infraestrutura, em Florianópolis e contou com a presença do secretário adjunto de Infraestrutura, Wanderley Agostini, do representante da empresa Araújo Construções Ltda, que será responsável pela execução da obra, do assessor jurídico do Município, Fabiano Alex Berghahn, do vereador Jucelino Marino Chini e do coordenador de estágios especiais da Alesc, Jurani Acélio Miranda.

O valor do investimento desta obra é de R$ 420.030,09 provenientes de um convênio estabelecido entre o Ministério da Integração e o Estado de Santa Catarina firmado em 2011, que foi pleiteado através da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Nova Trento, após as fortes chuvas que atingiram o município em setembro de 2011. Este convênio é o mesmo que viabilizou a construção de duas pontes no bairro Vasca, uma Rua Valério Maleski e outra no acesso ao Loteamento Alvin Bottamedi, além da ponte de acesso à localidade de Baiano, no bairro Alto Salto.

Na ocasião, o representante da empresa Araújo se comprometeu com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e com o prefeito Gian em iniciar as obras na próxima segunda-feira, 02 de maio. Além do ato de assinatura oficial da ordem de serviço, o prefeito solicitou ao secretário Agostini a recuperação do trecho da SC 410, no bairro Rio do Braço, entre Nova Trento e São João Batista que desmoronou no mês de março. Outra solicitação foi a continuidade da revitalização da mesma rodovia no sentido Nova Trento e a implantação de um trevo alemão na saída do bairro Ponta Fina.