Estudantes da Escola Professor Francisco João Valle visitam museus em Blumenau

Um dia de estudos para despertar o conhecimento científico e matemático. Assim foi a quarta-feira, 20 de abril, dos estudantes do 9º ano I e 9º ano II da Escola Municipal de Educação Básica Francisco João Valle do bairro Trinta Réis. Eles tiveram a oportunidade conhecer vários museus do município de Blumenau.

Na ocasião, o grupo acompanhado pelos professores Malcon Gustavo Tonini, de História, Jucilânia Tamanini, de matemática e Fernanda Piazza, de Ciências, junto com o diretor Artur Fabeni da Silveira e a secretária escolar, Tamires Criwtanow visitou o Museu da Família Colonial, o Museu de Hábitos e Costumes, o Mausoléu Dr. Blumenau, o Museu de Ecologia Fritz Muller, além da Vila Germânica e do Parque Ramiro Ruediger. Em virtude da falta de tempo não foi possível  conhecer o Museu da Cerveja.

A partir das visitas, os estudantes elaborarão um relatório com informações sobre os conteúdos abordados em sala de aula e com fatos e objetos expostos nos museus. Além disso, os alunos serão instigados a compartilharem com os demais alunos os conhecimentos adquiridos no passeio. Esta iniciativa integra as ações do projeto ’80 anos de história’ da unidade escolar.

Foto: Professora Jucilância Tamanini