Conseg divulga contribuições que estavam em urna

O Conseg – Conselho Municipal de Segurança de Nova Trento divulgou na sexta-feira, 15 abril, as contribuições que os neotrentinos depositaram na urna que estava na Igreja Matriz São Virgílio, no Centro. A abertura da urna ocorreu na sala da Casa da Cidadania, na quarta-feira, 13, e contou com a presença presidente do Conseg, Daniel NIssola da Silveira, do vice-presidente, Marcos Jaboski e membros da Polícia Militar de Nova Trento, subtenente da PM, Charles Bernardo Rodrigues e 3º sargento, Marlon Carlos Remour.

Confira o relatório das contribuições:

Sugestões referentes a trânsito

· Que o estacionamento da Rua Nereu Ramos esquina com a Floriano Peixoto, ao lado da Lanchonete Dalri seja alterado, uma vez que com veículo estacionado dificultam a visão do motorista que quer seguir até o hospital. (Foram três solicitações entregue na urna com o mesmo assunto).

· Solicitação de lombada no Bairro Trinta Reis, próximo do loteamento Santa Luzia (uma solicitação)

· Alta velocidade na Rua Santo Inácio com a solicitação de instalação de lombadas (duas solicitação)

· Solicitação de proibição de estacionamento na Rua Dona Pina, Bezenelo, devido a rua ser muito estreita (uma solicitação)

. Solicitação para que seja regulamentado o trânsito de bicicletas nas ruas de Nova Trento, uma vez que muitas estão transitando na contra mão, com velocidade considerável alta e em cima das calçadas. (Uma solicitação).

Reclamações

. Viatura é chamada e não desloca (duas reclamações com o mesmo teor)

. Viatura demora para atender ocorrência (uma reclamação)

. Má atuação da PM em ocorrência (uma reclamação)

. Muitas multas no Vígolo (uma reclamação)

Sugestões/Solicitação

. Solicitando mais policiais e rondas nos bairros em geral (foram sete solicitações)

. Solicitação para que a viatura em ronda diminua a velocidade (uma solicitação)

. Solicitação para que a Polícia de mais atenção a ambas as partes nas brigas de casais e não só a mulher (duas solicitação com o mesmo tema)

. Uma solicitação pedindo para quem tem casa para alugar, faça uma pesquisa de seus futuros inquilinos, uma vez que muitas pessoas alugam residências em Nova Trento sem saber idoneidade destes inquilinos e acabam alugando casa para pessoas de má índole trazendo problemas para vizinhos e demais moradores.

. Denúncia de tráfico de drogas por pessoa (uma denúncia)

. Menores e adultos utilizando drogas, em locais especifico (Vígolo (cemitério), subida do morro da Cruz, Praça no Centro e no cemitério do Centro. (Seis denúncias)

. Denuncia de criação de aves (galinhas) em área urbana (uma denúncia)

Reclamações generalizadas

.  Sobre o Governo federal (uma)

. Sobre a fragilidade das leis (uma)

. Sobre a falta de investigação (três)

Houve ainda o depósito na urna de solicitações direcionadas a igreja de Nova Trento (oito), bem como a quantia em dinheiro de nove reais e sessenta e cinco centavos, que foram entregues na casa paroquial.

Informações: Conseg/Polícia Militar de Nova Trento