Nesta sexta-feira tem Peregrinação Noturna no Santuário Santa Paulina

A Peregrinação Noturna pelos ambientes e recantos do Santuário Santa Paulina, em Nova Trento/SC, que canta e conta a história de vida e missão de Santa Paulina, ocorre nesta sexta-feira, 8 de abril, às 19h30, com início no Monumento da Casa Paterna, em frente ao Restaurante Dalla’ Brida.

Com o tema ‘Santa Paulina e o cuidado com a mãe terra’, inspirado na Campanha da Fraternidade 2016, a peregrinação promete marcar a noite dos participantes com reflexões e cânticos.

A peregrinação é uma iniciativa do Projeto de Turismo Cultural Religioso do Vale do Rio Tijucas, desenvolvido pelo Sebrae/SC em parceria com a Prefeitura Municipal de Nova Trento, o Santuário Santa Paulina, os integrantes do Vale Sagrado Catarinense e a Neotur (Associação Neotrentina de Turismo) que tem o objetivo de fomentar a visitação das cidades que são utilizadas como acesso ao Santuário Santa Paulina e aumentar a permanência dos visitantes no Vale.

Mudança de data

A partir deste mês de abril a peregrinação passa a ser realizada na segunda sexta-feira de cada mês, no mesmo horário e local. A mudança foi uma sugestão das paróquias vizinhas, que sentiam o desejo de participar, mas, que não podiam devido as suas programações locais, na primeira sexta-feira, dedicada ao Sagrado Coração de Jesus.

Texto: Andrieli Minatti – Santuário Santa Paulina