Estado anuncia antecipação da campanha de vacinação contra a Influenza

A Dive – Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina emitiu uma nota na quinta-feira, 31 de março, que informa a antecipação da campanha de vacinação contra a influenza. De acordo com as informações do Governo do Estado, em Santa Catarina, a campanha terá início no dia 25 de abril. Ao todo serão disponibilizadas cerca de 1,7 milhão de doses da vacina que serão encaminhados para as secretarias municipais de Saúde.

A campanha contará também com o ‘Dia D’ de mobilização para vacinação do público-alvo, que está agendada para o dia 30 de abril. Neste dia, todas as Unidades Básicas de Saúde de Nova Trento estarão abertas das 8h às 17h, sem fechar para almoço.

De acordo com o Ministério da Saúde, integram o público-alvo desta mobilização: crianças de seis meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, povos indígenas, indivíduos com 60 anos ou mais de idade, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis, pessoas portadoras de outras condições clínicas especiais (doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados e portadores de trissomias).

* Com informações: Ministério da Saúde*