Procissão do Cristo Morto marca a Sexta-feira Santa

Em Nova Trento, a Sexta-feira Santa, dia 25 de março, será marcada por emoção com a procissão do Cristo Morto, que percorre as ruas do Centro. O evento é promovido anualmente pela Paróquia São Virgílio com a participação de centenas de voluntários da comunidade. A Procissão integra a programação da Samana Santa no município e, é um dos pontos mais esperados pelos neotrentinos e visitantes.

A partir das 15h, a celebração inicia na Igreja Matriz São Virgílio e segue pelas ruas da cidade com seis paradas. O primeiro momento de reflexão ocorre na esquina das Ruas Santo Inácio com Marechal Deodoro, com encenação de Jesus no Monte das Oliveiras. Em seguida, em frente à loja Comercial Feller, Jesus será condenado.

A terceira parada ocorre na entrada para o Cemitério Municipal que mostrará as quedas de Jesus com a cruz. Na sequência, Cireneu ajudará Jesus a carregar, em frente à Loja Bottamedi.  Ao lado posto de combustíveis, ocorre a quinta parada onde Jesus consola as mulheres de Jerusalém. A procissão do Cristo Morte encerra em frente à Igreja Matriz, com duas encenações: uma sobre a Campanha da Fraternidade e o segundo a morte de Jesus. Durante o trajeto a banda centenária Padre Sabbatini acompanhará a procissão.