Secretaria de Turismo e Curso de Turismo e Hospitalidade firmam parceria

Em virtude de um convite do coordenador do curso Turismo e Hospitalidade da Escola de Educação Básica Francisco Mazzola, Rodrigo Bonecher, o secretário municipal de Turismo, Eluísio Antônio Voltolini esteve em sala de aula para compartilhar com os estudantes informações e experiências sobre o município e o segmento do turismo religioso.

O encontro ocorreu na manhã de quarta-feira, 16, com estudantes da turma do 1ª ano do curso – 2016.  Eluísio apresentou informações relacionadas as ações do Grupo de Trabalho do Turismo Religioso do Estado do qual coordena, as parcerias com a Neotur – Associação Neotrentina do Turismo -, Sabrae/SC, CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Nova Trento, Santuário Santa Paulina, Paróquia São Virgílio, cidades da região, empresários e a comunidade neotrentina.

A iniciativa marca a aproximação entre o curso e a Administração Municipal na busca pelo desenvolvimento do turismo local. Na ocasião, Eluísio destacou a importância de estabelecer estas parcerias. “A Secretaria de Turismo e Cultura está de portas abertas para todos os estudantes e a comunidade e realizar futuras ações em conjunto”, destaca Eluísio. Além dele, o coordenador do curso, o professor Rodrigo agradeceu a presença do secretário e reforçou o desejo da realizar parcerias em ações do município. “Agradecemos a disponibilidade do Eluísio e nos colocamos à disposição para participar de ações em prol do Turismo da cidade”, afirmou Bonecher.