Ações oficiais do programa Defesa Civil na Escola iniciam na segunda-feira

O coordenador da Defesa Civil de Nova Trento, Salvio Osmar Tonini, destaca que as atividades oficiais do programa Defesa Civil na Escola no município de Nova Trento iniciam nesta segunda-feira, 14 de março, na Escola Municipal de Educação Básica Professor Francisco João Valle.

O cronograma das ações foi elaborado junto aos profissionais da Secretaria Municipal de Educação para que o projeto não interfira na programação escolar. A primeira iniciativa é uma ação de motivação com os alunos promovida pelo coordenador do programa na escola, o diretor Artur Fabeni da Silveira, junto com secretário adjunto de Educação, Moacir Antônio Facchini e o coordenador da Defesa Civil de Nova Trento, Salvio Osmar Tonini, além disso, haverá a possibilidade da ação contar com a participação de convidados.

Esta primeira fase será realizada sempre nas quintas-feiras, uma aula por turma no período matutino e vespertino até do dia 31 de março. No período de 04 a 08 de abril, ocorrem entrevistas com estudantes interessados em participar do programa.

Na sequência, de 11 a 15 de abril serão feitas as confecções das carteirinhas de colaboradores mirins e uniformes, além do preenchimento das fichas de inscrições mediante autorização dos pais ou responsáveis. No dia 20 de abril está agendada a posse oficial dos agentes mirins selecionados com a presença das autoridades.

Já entre os dias 25 de abril à 25 de maio, ocorre a formação dos colaboradores com oito encontros. E no dia 27 de maio, está programada a formatura oficial dos agentes mirins de Defesa Civil de Nova Trento.