Defesa Civil avalia estragos causados por temporais

Após as enxurradas que atingiram o município nos dias 03 e 09 de março, a Defesa Civil de Nova Trento realizou vistorias no município para identificar danos em vias públicas e propriedades. De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Nova Trento, Salvio Osmar Tonini, entre as estradas mais afetadas estão as do distrito de Claraíba, principalmente a da comunidade do Espraiado II, que sofreu com queda de barreira, destruição de bueiros, ponte danificada e formação de valas no leito da estrada.

Também foram registrados alagamentos pontuais e inclusive deslizamento de terra na rodovia SC – 108, no bairro Indaiá, que causou interdição do trânsito em meia pista. “Queremos agradecer a Secretaria Municipal de Obras, que após a enxurrada do dia 09, mobilizou-se rapidamente para solucionar os problemas nos bairros”, ressalta Salvio.

Já no interior do município as questões mais graves ocorreram na comunidade do Lageado e Saudade Pequena, que tiveram ponte e bueiro danificados. Segundo Salvio, no dia 03 de março as chuvas se concentraram mais na área central da cidade com a precipitação de 84 mm, já no dia 09 de março, as chuvas mais fortes afetaram o distrito de Claraíba, com 70 mm.