Inscrições para o 2º Casamento Coletivo Neotrentino iniciam na segunda-feira

O CRAS – Centro de Referência de Assistência Social de Nova Trento, informa aos neotrentinos que o ‘Casamento Coletivo Neotrentino’ será realizado em 2016. As inscrições iniciam no dia 14 de março e se estendem até o dia 15 de abril. O procedimento é realizado na sede do CRAS, que situa-se na Rua Salvador Gessele, ao lado da Casa da Cidadania, no Centro. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Podem se inscrever casais com idade mínima de 18 anos, renda familiar de até três salários mínimos, que residam em Nova Trento e que estejam inscritos no Cadastro Único. Para o casamento religioso é condição não ter sido casado anteriormente, exceto os casos de viúves.Vale ressaltar, que a iniciativa destina-se a toda a comunidade, sem distinção de religião. A documentação necessária para a efetivação da inscrição é: Carteira de identidade do casal, comprovante de renda do casal, comprovante de residência do casal e estar inscrito no cadastro único.

No ato da inscrição será preenchido, com os dados pessoais do casal, uma ficha de inscrição conforme o casamento que o casal deseja realizar (civil e/ou religioso). Nesse momento também o casal receberá as orientações, bem como a listagem das documentações que deverá entregar no cartório e/ou na igreja.

A ação tem o intuito de proporcionar aos casais em situação de vulnerabilidade econômica, a oportunidade de legalizar sua união em ato civil e religioso. A primeira edição do casamento coletivo ocorreu em outubro de 2015, com a participação de 15 casais, sendo que oito casais se uniram em matrimônio religioso e civil, um casal apenas realizou o casamento religioso, seis casais realizaram somente o casamento civil. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48)3267-3226.