Comitiva neotrentina participa de posse de Agentes Mirins em Blumenau

Na sequência das atividades para implantar o programa Defesa Civil na Escola em Nova Trento, uma comitiva neotrentina esteve na quinta-feira, 10, em Blumenau para acompanhar a solenidade de formatura dos agentes mirins da Escola de Educação Básica Hermann Hamann – turma 2016, do bairro Nova Esperança.

Na ocasião, o grupo formado pelo coordenador municipal da Defesa Civil, Salvio Osmar Tonini, o secretário municipal de Educação, Luiz Carlos Orsi, o secretário adjunto de Educação, Moacir Antônio Facchini, o diretor da Escola Municipal de Educação Básica Professor Francisco João Valle, Artur Fabeni da Silveira e o coordenador regional de Defesa Civil da ADR – Agência de Desenvolvimento Regional de Brusque, Jackson Dirceu Laurindo prestigiaram a posse de 30 novos agentes mirins.

No ato, eles receberam um colete e uma carteirinha, símbolos oficiais da participação dos estudantes do 6º ano no programa que prevê ações de prevenção de desastres ambientais no município de Blumenau. A posse ocorreu na sede da unidade escolar e contou com a presença do responsável pelaSedeci – Secretaria de Defesa do Cidadão – Marcelo Schrubbe, além de representantes da Defesa Civil do Estado, Secretarias Municipais de Saúde e Educação de Blumenau, representantes do 10º Batalhão de Polícia Militar e do 3º Batalhão de Bombeiros Militar.

Sobre o programa em Blumenau

O Programa Defesa Civil na Escola em Blumenau tem como meta principal a melhoria da qualidade de vida da população. Através dele são desenvolvidas atividades permanentes nas unidades de ensino da cidade, por meio da participação direta dos alunos, com trabalhos voltados à prevenção de desastres. Além disso, promove a conscientização sobre a importância da preservação da vida humana e diminuição de danos em situações de calamidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Blumenau

Para saber mais sobre o programa em Blumenau acesse: www.blumenau.sc.gov.br