Central de Videomonitoramento será inaugurada nesta quarta-feira

O Governo do Estado inaugura na nesta quarta-feira, 09 de março, a Central de Videomonitoramento do programa Bem-Te- Vi – Segurança por Videomonitoramento. A solenidade ocorre na sede do grupamento da Polícia Militar de Nova Trento, que situa-se na Rua José Valentin Borgonovo, nº 335, no Centro.

Desde o dia 06 de novembro de 2015, as dez câmeras de monitoramento do programa já estão em funcionamento no município. O valor total do investimento é de R$ 241.494,55, com uma contrapartida do município de R$ 108.322,50 e o restante, R$ 133.172,05, do Governo do Estado. A assinatura oficial deste convênio ocorreu em outubro de 2013, com uma solenidade, em Florianópolis.

O objetivo do programa de videomonitoramento é reforçar o trabalho da polícia na prevenção e combate ao crime no Estado. O projeto tem um investimento global de R$ 23 milhões, com recursos do Governo do Estado (Pacto pela Segurança), prefeituras e Governo Federal (Ministério da Justiça).

Confira os locais que receberam as câmeras:

– Esquina das ruas José Valentim Borgonovo com Érico Marchi e João Bayer Sobrinho, com visão para a ponte sobre o Rio do Braço

– Praça Getúlio Vargas, em frente à Loja Bottamedi

– Esquina da Rua Marechal Deodoro com Hipólito Boiteux, em frente à loja Petipé

– Esquina das Ruas 8 de Agosto com Madre Paulina, que dá acesso ao santuário Santa Paulino, no bairro Vigolo.

– Na rotatória em frente ao restaurante Trevo

– Nas proximidades da cabeceira da ponte Angelo Cipriani, em frente à serralheria do Viki

– Na cabeceira da ponte Angelo Cipriani, no outro lado do rio do Braço, nas proximidades do complexo esportivo Futeboso

– Rua dos Imigrantes, próximo ao banco Sicoob e ginásio de esportes Inácio Gullini.

– Rua dos Imigrantes na confluência com a Francisco Valle, próximo da Escola de Educação Básica Francisco Mazzola

– Em frente à Igreja Matriz São Virgílio