Mais 60% dos carnês de IPTU já foram retirados

A Secretaria Municipal de Administração e Finanças através do setor de Tributos informa aos neotrentinos que mais de 60% dos carnês de IPTU – Imposto Predial Territorial Urbano foram retirados até a semana passada.

Neste ano, o IPTU teve um reajuste de 9,93%, de acordo com o Índice de Preços ao Consumidor (IPCA), acumulado no período de novembro de 2014 a outubro de 2015. Além disso, já estão disponíveis no setor tributário da Prefeitura os carnês de: TLL (taxa de localização e funcionamento), ISS fixo e taxa de Vigilância Sanitária. As taxas acima mencionadas tem vencimento para 30 de março de 2015.

Em 2016, o IPTU segue com vencimento no dia 10 de março. Para pagamento em parcela única o contribuinte terá desconto de 25%. Caso o contribuinte opte pelo parcelamento, o IPTU pode ser pago em até oito vezes, com 15% de desconto, se quitado até o dia 10 de cada mês. Para pagamentos em atraso, a multa será de 2%, e juros de 1% ao mês.

Guias podem ser obtidas via internet

Além do atendimento presencial na sede da Prefeitura, os contribuintes podem obter as guias de pagamento do IPTU através da internet, no site oficial da Prefeitura de Nova Trento no item “Cidadão Web”. Para acessar clique aqui. Esta é uma alternativa prática para os contribuintes que não possuem disponibilidade de tempo para retirar os carnês na sede da Prefeitura. Vale ressaltar, que o prazo de pagamento é o mesmo do carnê impresso, com vencimento para 10 de março de 2016.