Departamento de Imunização informa falta de vacina contra Tétano e Hepatite B

O departamento de Imunização da Secretaria Municipal de Nova Trento informa que estão em falta as vacinas que destinam-se ao Tétano e a Hepatite B. Assim que a situação for normalizada a comunidade será informada através dos meios de comunicação.

Em nota, a Diretoria de Vigilância  Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde informou que o problema foi ocasionado pelo indisponibilidade de estoque do Ministério da Saúde. Segundo a nota, Santa Catarina está há pelo menos dois meses sem receber nenhuma dose das vacinas contra Hepatite A e B, Tétano e tetraviral, o que prejudica o estoque dos municípios.

Vale lembrar que o atendimento do setor ocorre na Unidade Básica de Saúde do Besenello, no horário das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30. O objetivo deste horário de atendimento é ampliar o atendimento para a população neotrentina.