Residências do PNHR seguem na fase final

A Secretaria Municipal de Bem Estar Social e Habitação de Nova Trento informa aos neotrentinos que as residências do PNHR – Programa Nacional de Habitação Rural – estão na fase final. No decorrer desta semana, as equipes da empresa responsável pelas obras atuam na colocação de esquadrias (janelas) e na realização de pinturas.

As residências devem ser entregues oficialmente no mês de março, em uma solenidade com as famílias dos beneficiários e representantes da Caixa Econômica Federal. Entre os beneficiários, estão famílias que residem nos bairros: Claraíba, Tirol, Aguti, Salto, Pitanga, Trombudo, Aguti, Ribeirão Veado, Corrida, São Valentim, Ribeirão Frederico entre outras comunidades.

De acordo com o secretário de Bem Estar Social e Habitação, Adauton Raulino a casa mede um pouco mais de 45 m² e tem um valor total de R$ 28 mil, sendo que o beneficiário pagará uma contrapartida. O restante fica a Fundo Perdido, através do Programa Minha Casa, Minha Vida. O secretário destaca ainda, que após a conclusão destas residências, serão 51 casas entregues na área rural do município.

Texto e fotos: Marcia Peixe – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento