Departamento de identificação atende em horário especial

O departamento de identificação de Nova Trento informa aos neotrentinos que o atendimento ao público ocorre no horário especial das 07h às 13h, conforme expediente da Prefeitura. O departamento situa-se na sede da Casa da Cidadania, na Rua Salvador Gessele, nº126, Centro, próximo à Apae de Nova Trento.

No local é possível realizar a expedição da carteira de identidade e carteira de trabalho. De acordo com o servidor público municipal, Valmir Bertotti, responsável pelos atendimentos, apenas às terças-feiras o procedimento não é realizado, pois ele vai para Brusque no IGP – Instituto Gerais de Perícias – , onde providencia o término da confecção das identidades.

Bertotti explica que agora não é mais necessário apresentar foto 3×4, para a emissão da carteira de trabalho. Porém, para a carteira de identidade continua necessário apresentar a foto. “Vale lembrar que continuam as mesmas orientações para as fotos: devem ser coloridas, sem retoques, não vestir camisetas com propaganda ou logotipos, não utilizar óculos, tiaras, nenhum adorno que encubra total ou parcialmente o cabelo ou a imagem do rosto, por exemplo”, diz.

Lista dos documentos necessários para fazer o RG e a CTPS:

Registro Geral – Identidade:

Certidão de casamento ou nascimento original (dependendo do estado civil), com data de expedição superior ao ano de 1988, original, sem conter rasuras

• Uma foto 3 x 4

• Cópia/Xerox da certidão

• CPF

• A primeira via não tem taxa, a partir da segunda via é gerada uma taxa de R$32,74

Carteira de Trabalho e Previdência Social:

Primeiro – fazer o cadastro do PIS ou NIS, em uma agência da Caixa Econômica Federal, devendo levar: RG e CPF.

Levar na Casa da Cidadania

• Número NIS (em caso de 1ª) e PIS (2ª via)

• Comprovante de residência

• RG e Certidão de Nascimento ou Casamento