Prefeito decreta Luto Oficial em virtude da morte de ex-prefeito

O prefeito Gian Francesco Voltolini decretou na manhã de segunda-feira, 18 de janeiro, luto oficial de três dias, em virtude do falecimento do ex-prefeito de Nova Trento, Aires Manoel Rachadel, que ocorreu também na segunda-feira, 18 de janeiro.

Rachadel destacou-se na vida pública por trabalhos voltados à comunidade e também como político, ocupando os cargos de prefeito, vereador e também assessor de deputados estaduais na Alesc – Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Ele esteve a frente do Executivo Municipal, no período de 31 janeiro de 1961 a 12 de abril de 1965. Como vereador atuou em três legislaturas, no período de 1959 a 1963, 1970 a 1973 e 1973 a 1977, inclusive como presidente da Câmara Municipal de Vereadores.

O luto oficial fica decretado em todo o território do município como uma homenagem do povo neotrentino, pelo trabalho dedicado à comunidade no decorrer de sua vida como cidadão, prefeito e vereador. A Administração Municipal estende as condolências a todos os familiares e amigos de Aires Manoel Rachadel.