Mudanças na área central têm sido tranquilas

No decorrer do período de adaptação dos novos trajetos implantados na área central do município, a Polícia Militar de Nova Trento acompanha o trafego de veículos e orienta os motoristas sobre as mudanças. De acordo com o comandante da Polícia Militar de Nova Trento, o sargento Charles Bernardo Rodrigues, as alterações do trânsito na área central do município têm sido tranquilas, sem agravamentos. “O que percebemos ainda, são motoristas que insistem em andar na contramão. Porém, outros motoristas o alerta com sinais de luz e buzina”, explica. Até o momento, o ponto que apresenta mais dúvidas é no trecho da Rua dos Imigrantes entre o acesso à Ponto Angelo Cipriani e a Rua Clara Cipriani. “Os motoristas não estavam prestando atenção na sinalização e, por isso, foi necessário colocar no local, cavaletes para alertá-los”, informa o sargento.

Após as mudanças no trânsito que passaram a vigorar na segunda-feira, 16, os motoristas que trafegam por este trecho devem ficar atentos à sinalização. A principal alteração é a implantação da mão única nas Ruas Carlos Tridapalli, Nicolau Bado e Santo Inácio, desde o trevo de acesso à SC-410, no bairro Besenello até Rua Marechal Deodoro, Centro, (Ótica Moderna), que terá sentido Besenello/Centro.

A partir deste ponto, o motorista pode seguir em frente ou convergir à direita. Na sequência da Rua Marechal Deodoro, a Rua Henrique Boiteux até a Hipólito Boiteux, próximo ao Supermercado Bittencourt não sofrem alterações. Ao passar a Ótica Moderna, em direção à Ponte Governador Ivo Silveira, a Rua Santo Inácio passa a ter sentido duplo.

Os motoristas que vieram da Praça Getúlio Vargas e desejarem se deslocar até a Santo Inácio devem entrar na Ponte Governador Ivo Silveira e seguir pela Rua Fernando Facchini, Nereu Ramos e Imigrantes, que terão sentido Cento/Besenello até o cruzamento com a Rua Clara Cipriani (sentido Centro), próximo à Ponte Ângelo Cipriani.

As transversais Francisco Valle, entre a Panificadora Vargas e a Escola de Educação Básica Francisco Mazzola, terá a convergência permitida no sentido Imigrantes/Santo Inácio. Depois dela, a Rua José Dalbosco (próximo ao Banco do Brasil) permanece como está, acesso Santo Inácio/Imigrantes. Já para os motoristas que trafegarem pela Travessa Alcides Claúdio Sgrott (trecho próximo à Pousada Aconchego) será permitido convergir apenas no sentido Imigrantes/Santo Inácio. As demais transversais das Ruas Inácio e Imigrantes permanecem em sentido duplo.

As mudanças no trânsito compreendem também o trecho entre a loja Mirbelle até a loja de Materiais de Construção Bastiani, que situa-se na Praça Getúlio Vargas, passa a ter sentido único. Os usuários de ônibus devem ficar atentos, pois o local abrigará o ponto intermunicipal, que foi retirado da Praça Del Comune. A Rua Floriano Peixoto ao lado Praça Del Comune permanece em sentido duplo.

Os caminhões articulados acima de 10 toneladas devem respeitar as placas que proíbem conversões em determinadas ruas, porém não estão impedidos de circular no Centro. No decorrer desta semana seguem os trabalhos para concluir as alterações no trânsito. Na galeria de arquivos estão disponíveis os mapas com a nova parada de ônibus.

Texto: Marcia Peixe – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento