Defesa Civil promove palestra com estudantes

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, através do coordenador Salvio Osmar Tonini e o estagiário, Mateus Ferreira, realizaram no dia 30 de outubro, uma palestra com os estudantes do 6º ao 9º ano da Escola Municipal de Educação Básica de Aguti. A ação ocorreu no período da manhã e demonstrou atuação da Defesa Civil no município, além de destacar o comportamento das águas em diversas situações. “Foi muito proveitoso, pois, os estudantes participaram atentamente e fizeram várias perguntas sobre a Defesa Civil”, relata Tonini.

Além disso, o estagiário Mateus ministrou uma oficina de produção de um pluviômetro a partir de garrafas pet. “Os alunos puderam entender melhor como funciona o equipamento e também levaram para casa”, informa Salvio. Durante o encontro o coordenador da Defesa Civil ressaltou aos estudantes a necessidade de informar aos pais a importância de verificar as condições de terrenos antes da aquisição e buscar informações junto aos órgãos competentes sobre áreas de risco e aptidão para construção.

Texto: Marcia Peixe – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento