Prefeito e secretário de Cultura e Turismo participam da reabertura do CEIC

O prefeito Gian Francesco Voltolini e o secretário municipal de Cultura e Turismo, Eluisio Antônio Voltolini participaram na noite de segunda-feira, 09 de novembro, de reabertura do CEIC – Centro de Espiritualidade Imaculada Conceição -, em Nova Trento.

Para marcar o momento, a celebração de reabertura contou uma apresentação sobre o regaste histórico do local, onde Santa Paulina e as colegas Virgínia e Tereza se estabeleceram para atender aos mais necessitados. A encenação ocorreu em frente à Casa São José, onde a CIIC – Congregação da Irmãzinhas da Imaculada Conceição – obteve a primeira aprovação.

Em seguida, em procissão os presentes seguiram até a capela situada dentro do CEIC, onde ocorreu uma missa presidida pelo padre André Borges, Reitor do Santuário Santa Paulina. Também prestigiaram o evento, a comunidade, Irmãzinhas de vários Estados, colaboradores, engenheiros e arquitetas que trabalharam nas obras.

O novo espaço

O novo espaço passou por uma intensa restauração que proporcionou a preservação histórica da construção e que agora, passa também a oferecer mais conforto aos usuários. A nova estrutura conta com duas alas, uma é pousada e outra o Centro de Espiritualidade. Além disso, há um refeitório, auditório e duas salas para a promoção de eventos religiosos, empresariais ou comunitários. Todos os espaços possuem acessibilidade e foram estruturados para serem sustentáveis.

Texto e fotos: Marcia Peixe – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento

*Com informações: Assessoria de Imprensa – Congregação da Irmãzinhas da Imaculada Conceição