Defesa Civil realiza vistorias nas estradas do município

Após emitir o alerta sobre as condições de trafegabilidade das estradas de Nova Trento, a Defesa Civil municipal atua desde a terça-feira, 03 de novembro, em intensas vistorias no município. A ação consiste em identificar os pontos afetados pela incidência das chuvas, e que possam oferecer risco à segurança da população.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Salvio Osmar Tonini, os pontos mais críticos estão situados na subida do Morro da Valsugana até o Pinheiral, no acesso ao Ribeirão Veado e no trecho entre Aguti e Conquista que está com maior concentração de atoleiros. Além destes pontos, em várias comunidade há atoleiros que exigem atenção dos motoristas, buracos e possibilidade de deslizamentos de terra em encostas e estradas.

Na quinta-feira, 05 de novembro, os trabalhos de vistorias iniciaram às 07h30, partindo do bairro Salto, São Caetano, São Valentim, Bonito, Valsugana, Ribeirão Veado, Trombudo, Cancelas, Poço Bonito, Conquista, Capivara, Aguti e Lageado. Já nesta sexta-feira, 06 de novembro, foram vistoriados os bairros Baiano, Ponta Fina Sul, Indaiá, Espraiado II, Claraíba, Ribeirão Krquer e estrada estadual no Morro da Onça acesso ao Santuário Santa Paulina.

Salvio ressalta que é preciso ter cuidado ao trefegar nas estradas do interior, pois, o que preocupa são os desmoronamentos das estradas. “Pedimos para que a população tenha cuidado e calma principalmente nos pontos mais críticos”, diz. Além disso, as aulas na Escola Municipal de Educação Básica de Aguti permanecem suspensas.

O secretário municipal de Obras, Pedro Oreni Tomasi informa que os trabalhos de manutenção já iniciaram. “Já fizemos reparos no bairro Espraiado II, no distrito de Claraíba, São Roque e Mato Queimado. A medida do possível, vamos atender a todas as comunidades que estão com problemas”, diz.

Texto: Marcia Peixe – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento