Banda Musical Padre Sabbatini recebe homenagem na Alesc

AAssembleia Legislativa de Santa Catarina promove nesta quarta-feira, 21 de outubro, uma Sessão Solene em homenagem aos 126 anos de fundação da Banda Musical Padre Sabbatini. A solenidade ocorre às 19h no plenário Osni Régis, na Alesc.

A Banda Musical Padre Sabbatini foi fundada em 08 de outubro de 1889, porém, foi oficialmente constituída em 25 de maio de 1890. Desde a sua fundação até o dias de hoje a Banda Padre Sabbatini é motivo de orgulho para toda a comunidade neotrentina, que abrilhanta os eventos em que participa. A banda é símbolo da cultura e da história de Nova Trento.

Ela é considerada uma das bandas civis mais antigas em atividade no estado de Santa Catarina e é o único conjunto de descendentes trentinos em atividade no Brasil.