Defesa Civil de Nova Trento destaca ocorrências no município

Após as fortes chuvas que caíram no município na sexta-feira, 16 de outubro, a Defesa Civil de Nova Trento destaca as ocorrências no município. De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, Salvio Osmar Tonini, o Rio do Braço atingiu o nível de 4,30 m, ou seja, 3,20 m acima do normal. Já no final de sexta, o rio chegou a subir 50 cm em uma hora. “Ele estabilizou-se durante a madrugada, quando a chuva começou a cessar”, relata Salvio Osmar Tonini.

Na tarde de sexta-feira, 16, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Nova Trento recebeu um alerta via Defesa Civil Nacional prevendo desastre por deslizamento ou alagamento, devido a previsão de alta incidência chuva para município, que poderia chegar à 72 mm, em 24 horas. “Com este previsão, tivemos interrupção do trânsito sexta-feira, no período da tarde por alagamento na comunidade de Lageado e queda de barreiras na comunidade de Bom Retiro, que permitiu somente passagem de moto pelo local. Já no sábado, 17, pela manhã a situação foi normalizada”, explica Salvio.

Salvio alerta aos cidadãos, que ao adquirir um imóvel devem procurar a Prefeitura para verificar se a área é regular, ou se está localizada em área de risco e/ou em APP – Área Preservação Permanente. Em caso de emergência entre contato através do telefone (48) 3267 – 3209 ou no celular (48) 9946 – 5655.