Nova Trento sedia 7ª etapa do Catarinense de Downhill

Após dois anos, o município de Nova Trento volta a sediar a 7ª etapa do Catarinense de Downhill. A competição é realizada pela Fcmtb – Federação Catarinense de Mountain Bike – e contará com a participação de aproximadamente 300 atletas de todo o estado. O trajeto inicia no topo do Morro da Cruz e segue para o Morro da Onça através de uma trilha com percurso de 2700 metros, contendo diversos obstáculos naturais como pedras e raízes.

Os atletas que fizerem o percurso em menor tempo se classificam em suas categorias, nas quais são divididas por idade. Vale ressaltar que durante o evento os participantes terão apoio da equipe da Secretaria Municipal de Saúde e a Polícia Militar.

A 7ª etapa do Catarinense de Downhill, no município de Nova Trento é organizado voluntariamente pelo ex-atleta da modalidade, Hendrick Gandin Constante. “Os atletas e a própria federação vinham solicitando apoio para realizar novamente a etapa na cidade, tendo em vista, a qualidade da pista, que é considerada uma das melhores em nível nacional”, explica Hendrick.

O organizador do evento agradece aos patrocinadores e envolvidos: Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro, Comércio de Frutas Banotti, Prefeitura Municipal de Nova Trento, Pousada e Cantina Italiana, Lages Beira Rio, Viver Metais, Polícia Militar, Sicredi além do proprietário do imóvel da chegada Jarcelli Battisti. “Convido a todos para prestigiarem o evento que contará com muita adrenalina e emoção. Além dos atletas, a cidade também receberá familiares e amigos, que prestigiarão os atrativos do município e contribuirão para o desenvolvimento turístico da cidade”, finaliza Constante.