Delegação da Província de Trento estará em Nova Trento na quinta-feira

Uma delegação da Província de Trento, na Itália estará em Nova Trento na próxima quinta-feira, dia 10 de setembro. O encontro faz parte das comemorações dos 140 anos de emigração trentina no Brasil. O grupo é liderado pelo governador da Província de Trento, Ugo Rossi, que realiza no Brasil uma missão político-empresarial.

A comitiva que também passará por Florianópolis, deve chegar à Nova Trento, por volta das 16h. Eles se encontrarão com autoridades municipais e representantes do setor econômico e associativo local na sede da Prefeitura Municipal de Nova Trento. A comunidade neotrentina está convidada para participar da recepção da comitiva.

Em seguida, visitarão o Santuário Santa Paulina e, à noite, o grupo será recepcionado pela comunidade com apresentações do grupo de dança Folk Nea Tridentum; I Pargoleti, de canto; e Banda Padre Sabbatini. Também estarão presentes membros da Academia de Letras de Nova Trento e grupo teatral Anima Trentina.

Texto: Marcia Peixe – Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Nova Trento

Contribuição/Informações: Gruppo Folk Nea Tridentum