Empreendimentos do setor de alimentação passarão por fiscalização

Por meio de uma ação firmada entre a SDR – Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Brusque, através da Vigilância Sanitária e da Gerência de Saúde, em parceria com o Sebrae/SC, Senac de Brusque e a Prefeitura de Nova Trento, a partir do mês de novembro empreendimentos que atuam no segmento de alimentação em Nova Trento receberão vistoriais e orientações.

A iniciativa foi o tema de um encontro que ocorreu na sede da SDR Brusque, na quinta-feira, 3 de setembro, com os representantes das entidades envolvidas. “Essa parceria é fantástica, pois podemos fazer esse trabalho nos estabelecimentos que conhecemos no município, de forma mais pessoal. E com certeza essas ações, que serão ao longo prazo, trarão grande benefício a nossa cidade e a região”, declarou na oportunidade o secretário de Turismo e Cultura de Nova Trento, Eluisio Antônio Voltolini.

Também participaram do encontro a consultora do Sebrae, Juliana Bernardi, a coordenadora do Núcleo de Relações do Mercado do Senac, Elisandra Bottamed, a integrante da Vigilância Sanitária de Nova Trento, Marlene Demonte Costa, e os integrantes da Vigilância Sanitária da SDR Brusque.

Sobre a ação

A ação envolverá 19 empresas do ramo, outras três do município de São João Batista. O objetivo do projeto é fiscalizar as empresas da cidade, como bares, restaurantes, lanchonetes, entre outros, capacitar e instruir empresários e trabalhadores em relação aos cuidados e as medidas necessárias que garantam a qualidade dos alimentos servidos, bem como o atendimento prestado, em especial a turistas que procuram a cidade.

Segundo o consultor do Sebrae e responsável projeto de Turismo Religioso no Vale do Rio Tijucas, Otto Schmeidt, a participação da entidade e do Senac na parceria com a regional será através do PAS – Programa Alimento Seguro. “Além do programa e de orientações básicas, vamos trabalhar também a gastronomia típica italiana, para o desenvolvimento da cultura do município”, explica.

Informações e fotos: Assessoria de Imprensa SDR Brusque