Proprietários de Terrenos Rurais devem realizar o recadastramento do ITR

Os proprietários de terrenos rurais devem ficar atentos ao prazo do recadastramento do Imposto Territorial Rural (ITR), que segue até dia 30 de setembro. Em Nova Trento,  podem ser realizar o procedimento na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, escritórios de contabilidade ou pela internet.

De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Saulo Roberto Voltolini, “os proprietários devem levar o documento do ano anterior, para facilitar o processo e podem procurar a secretaria”.

O contribuinte que preferir a declaração via internet, pode acessar o site da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br). Quem perder o prazo, está sujeito ao pagamento de multa de 1% ao mês sobre o imposto devido. Além disso, fica impedido de emitir a Certidão Negativa de Débitos, documento necessário para registro de compra ou venda de rural propriedade e financiamento agrícola. Mais informações na Secretaria de Agricultura, através do telefone (48) 3267- 3280.