Neotrentina representará Nova Trento no Campeonato Brasileiro de Taekwondo

A atleta neotrentina Alexandra Simas representará o município de Nova Trento, no 42° Campeonato Brasileiro de Taekwondo, que ocorre de 29 a 30 de agosto no município de Jaraguá do Sul – SC. O evento conta com a participação de equipes de todo o país.

Alexandra é integrante da seleção catarinense de Taekwondo e competirá na categoria Master 1, até 57 kg. “Este é o evento mais esperado do ano para os atletas de Taekwondo. Treinei muito para competir, venho me preparando durante todo o ano”, explica Alexandra.

A atleta acrescenta que sente-se orgulhosa em poder representar Nova Trento em mais uma competição. “Pretendo trazer bons resultados para nossa cidade, é sempre muito bom poder divulgar Nova Trento”, diz.

A competidora conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Nova Trento, Secretaria Municipal de Esportes, vereador Jucelino Marino Chini, Academia Oficina do Corpo, Academia Arte Olímpica, Federação Catarinense de Taekwondo, além dos familiares e amigos.

Conquistas no Brasileiro

No ano passado Alexandra conquistou medalha de bronze no Campeonato. Em 2013 ela sagrou-se campeã da competição que ocorreu, em Belém, no Pará. No ano anterior, em 2012, foi medalha de prata, que ocorreu em Porto Seguro, na Bahia e, em 2011, foi campeã estadual invicta.

Fotos: arquivo pessoal Alexandra Simas Costa