Mais de 100 jovens são dispensados do serviço militar

Mais de cem jovens neotrentinos foram dispensados do serviço militar na segunda-feira, 17 de agosto, quando a Secretaria da Junta do Serviço Militar de Nova Trento realizou a entrega de certificados de Dispensa de Incorporação (CDI), aos cidadãos nascidos em 1997.

Os jovens se apresentaram, às 8h, na Casa da Cidadania e, em seguida, se dirigiram para a Casa Dei Nonni, para receberem os certificados. Diante da bandeira nacional, os jovens juraram compromisso pelo país e foram informados sobre serviço militar.

O evento contou com presença do prefeito Gian Francesco Voltolini, do secretário municipal de Educação, Luiz Carlos Orsi, do vereador Jucelino Marino Chini, da coordenadora da Casa da Cidadania Letícia Casagrande e da secretária da Junta de Serviço Militar de Nova Trento, Sdineia Raupp Chell e do Tenente Ary AlairSaviano.

Texto e fotos: Marcia Peixe – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento