Carolina Casagrande é eleita rainha da XXIII Incanto Trentino

Carolina Casagrande, foi eleita a rainha da XXIII Incanto Trentino, na sexta-feira, 07 de agosto. Além dela, Vanessa Galvan foi eleita a 1ª princesa e Daniela Orsi, 2ª princesa. Carolina é filha de Leonor Ivete Wisintainer Casagrande e Arlindo Casagrande. Ela é formada no curso técnico em Turismo e Hospitalidade pela Escola de Educação Básica Francisco Mazzola, de Nova Trento. “Estou muito feliz, é uma grande honra poder representar o Circolo Trentino e a minha amada cidade Nova Trento”, conta.

A 1ª princesa Vanessa Galvan é estudante e filha de Ana Maria Lacerda Galvan e Valtamir Galvan. “Estou muito feliz por poder representar o Circolo Trentino e a minha cidade maravilhosa, assim como todos os outros anos, Nova Trento será bem representada”, diz.

Daniela Orsi, a 2ª princesa, é filha do casal Daniel Odilio Orsi e Estar Agostinho Correia Orsi. Ela atua no departamento de marketing da empresa Dimy, de Nova Trento. “Eu me sinto muito honrada em estar entre as três escolhidas e poder representar Nova Trento e a cultura italiana”, revela.

Diante dos jurados e do público, as candidatas apresentaram a histórias de suas famílias a partir do tema, ‘Que gente tu és?’ e explicaram a origem dos sobrenomes. Neste ano, destaque também para os trajes confeccionados pela empresa Nélcia Noivas, que foram inspirados nos vestidos usados em Canazri, norte da Itália.

Ao todo, dez candidatas participaram do concurso: Amanda Elisa De’llAntonia, Carolina Casagrande, Daniela Orsi, Jisleine Lacerda, Julimara Cassia Poli, Naiara Minatti Muraro, Naiara Silva Casagrande, Rafaela Smaniotto Raiser, Tainara Cassaniga e Vanessa Galvan. As candidatas iniciaram os ensaios, em julho, sob a coordenação da neotrentina Cátea Rover, que incluiu lições de passarela e oratória, além de conhecimentos sobre o município.