Abertura oficial da XXIII Incanto Trentino ocorre nesta sexta-feira

A cidade Nova Trento está em festa de sexta-feira, 07 até domingo, dia 09. Neste período a comunidade neotrentina celebra a XXIII Incanto Trentino, a festa das tradições trentino-italianas. A abertura oficial ocorre na sexta-feira, 07, a partir das 20h e contará com a presença de autoridades, patrocinadores, apoiadores, Rainha e Princesas da Incanto Trentino 2014, mascotes da festa Luigi e Pina, sangria do barril de vinho no palco principal.

Após as solenidades de abertura tem início o escolha da Rainha e das Princesas 2015. Nesta edição o concurso conta com dez candidatas, em ordem alfabética, são elas: Amanda Elisa De’llAntonia, Carolina Casagrande, Daniela Orsi, Jisleine Lacerda, Julimara Cassia Poli, Naiara Minatti Muraro, Naiara Silva Casagrande, Rafaela Smaniotto Raiser, Tainara Cassaniga e Vanessa Galvan.

Após o concurso o evento segue com baile show com a Show com Família Paganini. Já no sábado, 08, feriado de Nova Trento, haverá a recepção e café para os grupos da Melhor Idade e o 6°encontro Neotrentino da Melhor Idade. A partir das 10h, ocorre a Celebração Religiosa em homenagem aos 123 anos de emancipação político- administrativa do município. Além disso, haverá bingo gratuito e apresentações culturais.

Durante as festividades de sábado, a Secretaria Municipal de Esportes de Nova Trento promove torneios de mora, canastra, dominó e bocha durante as comemorações da XXIII Incanto Trentino. Os jogos serão realizados no pavilhão da festa e no Complexo Esportivo do Ginásio Inácio Gullini. No período da noite ocorrem os shows com as bandas, Banda Sentido Obrigatório Vecchio Scarpone e Eddy e Gil.

Já no domingo, 09, haverá desfile e artístico cultural, na Rua dos Imigrantes com participação especial da Banda Musical Padre Sabbatini. No período da tarde, ocorre apresentações com artistas locais, além de Cesar Santoro, com Ragazzi dei Monti e com Banda Estágio Decisivo.