Campeonato Municipal de Mora segue no município

No domingo, 19 de julho, ocorreu a quinta etapa do campeonato municipal de Mora, a primeira etapa da fase classificatória. Os jogos foram realizados no Bar do Zeca Marchiori, no bairro Velha. A competição conta com diversas duplas, de várias faixas etárias. O evento tem objetivo de promover a cultura e a tradição do esporte, incentivando a confraternização das famílias e a prática da Mora entre os jovens.

Em 2015, o evento é realizado novamente pelo neotrentino Rafael Mazzola, em parceria com a Prefeitura Municipal de Nova Trento através da Secretaria Municipal de Esportes, com o apoio de patrocinadores.

O jogo desenvolve o raciocínio, a agilidade corporal, além do conhecimento de termos em italiano, por exemplo. Nesta edição, o neotrentino Guido Luiz Speranzini (in memorian) é homenageado pelo legado que deixou como praticante e amante da modalidade no município.