Nova Trento recebe 12ª Peregrinação de Itapema

Peregrinos da cidade de Itapema realizaram neste domingo, 20, a 12ª Peregrinação Peregrinando Queremos Ver Jesus”, ao Santuário Santa Paulina, que envolveu um percurso de 64 km. O grupo iniciou a caminhada ainda no sábado, 18, por volta das 5h em Itapema e percorreu as cidades de Tijucas, Canelinha, São João Batista e Nova Trento, até chegarem ao Santuário no domingo.

A primeira edição ocorreu em 2004 quando, com um grupo de 35 pessoas, desejou fazer uma experiência de reflexão, encontro consigo mesmo, com o outro e até mesmo testar seus limites, tanto físicos, emocionais e espirituais. Com participação média de 300 pessoas, a Caminhada conta com uma grande estrutura logística e de apoio, como equipes médicas, carros de som, alimentação, pessoas para segurança e orientação e também carros de apoio para eventuais necessidades.

Informações: http://www.peregrinandoqueremosverjesus.com/