Beneficiários do PNHR participam de palestra sobre drogas

As famílias neotrentinas contempladas com o PNHR – Programa Nacional de Habitação Rural participaram de uma palestra na segunda-feira, 15 de junho, e tiveram a oportunidade de sanar dúvidas sobre a construção das residências.

O encontro ocorreu na Casa da Cidadania a partir das 10h, e contou com a presença da secretária adjunta de Bem Estar Social e Habitação, Elza Sebastiana Casagranda, da coordenadora do Bolsa Família, Alini Dallabrida, da assistente social da Fecoohasc – Federação das Cooperativas Habitacionais de Santa Catarina – , Lenir Ribeiro e dos representantes da empresa responsável pela construção das casas.

A psicóloga do Nasf – Núcleo de Apoio à Saúde da Família de Nova Trento, Pollyanna Voltolini apresentou informações sobre drogas lícitas e ilícitas. Na ocasião, ela destacou os principais malefícios causados pelo consumo de drogas, entre elas, o cigarro. Além disso, a psicóloga deixou um convite para que os fumantes participem do Programa de Combate ao Tabagismo promovido pela Secretaria Municipal de Saúde.

As obras das residências iniciaram no mês de setembro de 2014. Entre os beneficiários, estão famílias que residem nos bairros: Claraíba, Tirol, Aguti, Salto, Pitanga, Trombudo e Ribeirão Frederico. As casas medem um pouco mais de 45 m² e tem um valor total de R$ 28 mil, sendo que o beneficiário pagará uma contrapartida. O restante fica a fundo perdido, através do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Texto e fotos: Marcia Peixe – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento