Nova Trento sedia 5ª Peregrinação – ‘Nos Caminhos de Santa Paulina’

No sábado, 13 de junho, ocorreu em Nova Trento, a 5ª peregrinação de Santa Paulina realizada pelo Santuário Santa Paulina, em parceria com Sebrae /SC e a Prefeitura Municipal de Nova Trento, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. Neste ano, a edição teve como tema: ‘Com Santa Paulina, Caminhar e Sevir’ ! e o lema “Vem, calça a sandália, assume a missão! ”, ambos inspirados na Campanha da Fraternidade 2015.

O diretor da Defesa Civil de Nova Trento, Eduardo Fabris da Silva, foi um dos coordenadores do evento. Segundo ele, tudo transcorreu dentro da normalidade. “Apesar da chuva, todo percurso foi realizado dentro do previsto, de forma que não prejudicasse a programação”. Eduardo explica ainda que o único imprevisto foi um ônibus de apoio atolou devido as chuvas, mas, em seguida, o problema foi resolvido.

A peregrinação teve início às 6h, com saída em frente a Igreja Matriz São Virgílio, no Centro. O evento contou com um percurso de aproximadamente 30 Km, que incluiu belas paisagens naturais e diversas capelas do município, além de monumentos históricos.

A programação terminou às 18h, no Santuário Santa Paulina, com um momento de oração. Nesta edição da peregrinação participaram  aproximadamente 400 pessoas, entre peregrinos e colaboradores.