Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada

Por determinação da Secretaria de Estado da Saúde, a vacinação contra a gripe será prorrogada por mais duas semanas. A decisão ocorreu após uma reunião com representantes dos municípios catarinenses, realizada na quinta-feira, 21 de maio. A campanha de vacinação seguirá até o dia 5 de junho. De acordo com informações do Governo do Estado, o principal motivo foi a baixa adesão dos catarinenses à imunização.

Em Nova Trento, a imunização continua disponível na Unidade Básica de Saúde Madre Paulina, Centro, de segunda a sexta-feira. A vacina é destinada para crianças menores de cinco anos, trabalhadores da saúde, gestantes, indígenas, idosos e mulheres até 45 dias após o parto.

Devem se vacinar também, portadoras de doenças crônicas, entre elas: respiratórias, cardíacas, renais, hepáticas, neurológicas, diabéticos tipo I e II, obesidade grau III, imunossupressão, além de transplantados e síndrome de Down. Para comprovar a existência de doenças é necessário apresentar prescrição médica e levar a carteira de vacinação e o cartão nacional do Sus.