Novo comandante assume Polícia Militar de Nova Trento

Na quarta-feira, 20 de maio, o 1º sargento da Polícia Militar, Charles Bernardo Rodrigues assumiu oficialmente o comando da Polícia Militar de Nova Trento. A solenidade ocorreàs 15h, na sede da Prefeitura Municipal de Nova Trento e contou com a presença do comandante do 12° Batalhão de Polícia Militar de Balneário Camboriú, o tenente coronel José Evaldo Hoffmann Júnior, o capitão Jefferson Sebastião Vieira da 3ª Companhia do 12º Batalhão de Polícia Militar de Tijucas, o Tenente Sérgio Arlan Pinto Rodrigues de São João Batista, além do sargento Marlon Carlos Remour que atuava no comando da Polícia Militar do município e a sargento Tânia Regina André Remour.

Entre as autoridades municipais estavam presentes o prefeito em exercício, Josemar Guilherme Franzoi, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Genésio Luiz Piazza, além dos secretários municipais, uma representante da CDL e o assessor jurídico do município, Fabiano Alex Berghahn. Na ocasião houve também a entrega de duas motocicletas 300 cilindradas que serão utilizadas no policiamento da cidade.

Sobre o novo comandante

O sargento Charles Bernardo Rodrigues ingressou na Polícia Militar de Santa Catarina em 1991, no curso de formação de soldados em Itajaí. Em seguida, atuou na cidade de Balneário Camboriú, Porto Belo e Bombinhas. Ele passou também pelas cidades de Joinville e Imbituba. Ele é Tecnólogo em Processos Gerenciais, é casado e tem dois filhos.