Secretaria Municipal de Educação realiza 1ª Audiência Pública sobre Plano Municipal de Educação

A Secretaria Municipal de Educação realizou na quinta-feira, 14 de maio, a 1ª Audiência Pública sobre o Plano Municipal de Educação 2015 a 2024. O evento ocorreu às 19h, no Auditório da Casa da Cidadania e contou com a presença de cerca de 30 pessoas, entre elas professores, profissionais da Educação, pais de alunos, conselheiros de Educação, membros do Fórum de Educação, vereadores, além da equipe da Secretaria Municipal de Educação.

Durante o evento foi apresentado minuta do Projeto de Lei, que trata sobre o Plano Municipal de Educação – 2015 a 2024 e o diagnóstico da Educação Básica no município. Dentro de Plano Municipal de Educação destaque para as 17 metas que estão previstas no documento. A audiência contou espaço para esclarecimento de dúvidas, sugestões e críticas. Na ocasião os participantes contribuíram também, a partir do preenchimento de um formulário, onde foi possível manifestar mais uma vez, novas propostas que serão validadas ou não pelo Fórum Municipal de Educação e Conselho Municipal de Educação.

A Secretaria de Municipal de Educaçãolembra ao munícipes, que a consulta pública sobre o Plano Municipal de Educação continua disponível no site oficial da Prefeitura até a próxima terça-feira, 19 de maio. Para participar clique aqui. Por meio da consulta pública, os cidadãos poderão contribuir com sugestões, críticas ou elogios.

Até o final do mês de junho, o projeto deve ser apreciado e votado pelos vereadores e, em seguida, sancionado pelo prefeito Gian Francesco Voltolini. O Plano Municipal de Educação é um documento que contém as metas e estratégias para a concretização do processo educacional do município de Nova Trento. Ele abrange a Rede Pública Municipal de Ensino e também a Estadual, além de outras instituições de caráter educativo.