Secretaria Municipal de Educação disponibiliza consulta pública sobre Plano Municipal de Educação

A Secretaria Municipal de Educação disponibiliza a partir desta terça-feira, 12 de maio, a minuta do Projeto de Lei, que trata sobre o Plano Municipal de Educação –  2015 a 2024 e o diagnóstico da Educação Básica no município. A partir destes documentos os neotrentinos podem participar da consulta pública que está disponível no site oficial da Prefeitura. Para participar clique aqui.

Por meio da consulta pública, os cidadãos poderão contribuir com sugestões, críticas ou elegios. Além disso, na próxima quinta-feira, 14 de maio, às 19h, ocorre no Auditório da Casa da Cidadania, uma audiência público sobre o tema. Além deste evento, a Secretaria Municipal de Educação por meio da Comissão do Plano Municipal de Educação e dos organismos de controle social representados pelo Fórum Municipal de Educação e o Conselho Municipal de Educação já realizou diversos encontros e discussões sobre o tema que será encaminhado para apreciação da Câmara Municipal de Vereadores de Nova Trento.

Até o final do mês de junho, o projeto deve ser apreciado e votado pelos vereadores e, em seguida, sancionado pelo prefeito Gian Francesco Voltolini. O Plano Municipal de Educação é um documento que contém as metas e estratégias para a concretização do processo educacional do município de Nova Trento. Ele abrange a Rede Pública Municipal de Ensino e também a Estadual, além de outras instituições de caráter educativo.