Sábado é Dia D de vacinação contra a gripe

Neste sábado, 09 de maio, ocorre o ‘Dia D’ contra a gripe. Em Nova Trento, a imunização as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e Desenvolvimento Comunitário estarão a disposição da população em todos os postos de saúde dos bairros para realizar a vacinação. O atendimento ocorre no horário das 08h às 17h, sem fechar para o almoço.

A Campanha Nacional de Vacinação contra gripe segue até o dia 22 de maio e estará disponível durante todo o período da campanha na Unidade Básica de Saúde Madre Paulina, Centro, de segunda a sexta-feira.

A vacina da gripe é destinada para crianças menores de cinco anos, trabalhadores da saúde, gestantes, indígenas, idosos e mulheres até 45 dias após o parto. Devem se vacinar também, portadoras de doenças crônicas, entre elas: respiratórias, cardíacas, renais, hepáticas, neurológicas, diabéticos tipo I e II, obesidade grau III, imunossupressão, além de transplantados e síndrome de Down. Para comprovar a existência de doenças é necessário apresentar prescrição médica e levar a carteira de vacinação e o Cartão Nacional do Sus.