Vacinação contra gripe inicia dia 04

A partir do dia 04 de maio inicia a Campanha Nacional de Vacinação contra gripe. A vacina é destinada para crianças menores de cinco anos, trabalhadores da saúde, gestantes, indígenas, idosos e mulheres até 45 dias após o parto. Devem se vacinar também, portadoras de doenças crônicas, entre elas: respiratórias, cardíacas, renais, hepáticas, neurológicas, diabéticos tipo I e II, obesidade grau III, imunossupressão, além de transplantados e síndrome de Down. Para comprovar a existência de doenças é necessário apresentar prescrição médica e levar a carteira de vacinação e o cartão nacional do Sus.

Em Nova Trento, a imunização será realizada na Unidade Básica de Saúde Madre Paulina, Centro, de segunda a sexta-feira. Além disso, no sábado dia 09 de maio, ‘Dia D’ contra a gripe, as equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Comunitário e Saúde estarão a disposição da população nos postos de saúde dos bairros para realizar a vacinação. O atendimento ocorre no horário das 08h às 17h sem fechar para o almoço.