Secretaria de Saúde em parceria com o Nasf lança projeto ‘Acalento’

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Comunitário e Saúde de Nova Trento, através do NASF – Núcleo de apoio à Saúde da Família lança o projeto ‘Acalento’, destinado às mães com filhos de zero a 12 meses, que possuem dúvidas em relação ao desenvolvimento do bebê. A palavra ‘acalento’ quer dizer: proteger, dar carinho, ensinar, confortar, tranquilizar e, é esta a proposta do projeto, apresentar conhecimentos através de diversos profissionais para as mamães.

A programação do projeto contempla nove encontros, com início a partir do dia 30 de abril, às 15h, no Hospital Imaculada Conceição. Entre os temas abordados estão: fases do desenvolvimento motor infantil, cuidados com o bebê I (vacinas, amamentação, sono, choro), cuidados com o bebê II (banho, shantala), doenças Infantis, nutrição Infantil, aspectos emocionais infantis (personalidade, afeto, conforto), hora de ir para a creche.