Representantes do Turismo Religioso participam de evento em Imbituba

Uma comitiva liderada pela secretário municipal de Cultura e Turismo de Nova Trento Eluisio Antônio Volotolini e formada por representantes do segmento do turismo religioso do Vale do Rio Tijucas e Brusque participaram do lançamento do edital do monumento em homenagem à Santa Paulina, em Imbituba, na quarta-feira, 08. A solenidade ocorreu no Salão Paroquial da Igreja Matriz da cidade e contou com presença de diversas autoridades, religiosos e a comunidade.

Imbituba é o município onde reside Eluíza Rosa de Souza, a mulher que recebeu o primeiro milagre de Santa Paulina. O monumento terá 46,5 metros de altura e será construído no Morro do Mirim. O local também receberá um mirante com uma vista panorâmica a cidade.

A previsão é de que complexo turístico religioso seja concluído em até cinco anos. Já a visitação deve iniciar no final de 2016. O investimento total será de R$ 4 milhões, valor que contará com recursos municipais e do Governo do Estado.

Prestigiaram o evento, diretora do Santuário Santa Paulina irmã Anna Tomelin, o reitor do Santuário Santa Paulina padre André Borges da Silva, o secretário de Cultura e Turismo de Nova Trento e coordenador do Grupo de Trabalho de Turismo Religioso do Estado, Eluisio Antônio Voltolini, Pâmela Cristine Fraga representante da Comunidade Bethânia, Padre Roberto Jerônimo Gottardo pároco da Igreja Matriz de Nova Trento, Salvio Osmar Tonini representante do Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro, Vilmar Araldi representante do Prefeitura de Brusque, Vilmar Walendowsky representante do Santuário de Azambuja, além dos colaboradores da Secretária de Cultura e Turismo de Nova Trento, Luiz Antônio Gandin e Daniel Bottamedi e a assessora de imprensa do Santuário Santa Paulina Andrieli Maria Minatti.

Na ocasião, a comitiva também visitou a sede da Prefeitura Municipal de Imbituba, a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição e a Praia da Vila.

Texto e fotos: Marcia Peixe – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento