Curso de Técnico de Enfermagem não poderá ser ofertado através do Pronatec

Em reposta, aos contatos realizados pelo secretário municipal de Bem Estar Social e Habitação, Adauton Raulino com intuito de obter informações sobre possibilidade de ofertar o curso de Técnico em Enfermagem no município, o diretor geral d do IFSC – Instituto Federal de Santa Catarina, do campus Florianópolis, Mauricio Gariba Junior informou via e-mail que não será possível realizar o curso através do Pronatec.

De acordo com Gariba, o curso não pode ser ofertado, pois contraria a política de priorização de cidadãos que realizaram o Enem. Assim, existem duas opções para cursos técnicos:

 

1) Aderir ao Sisutec: nesse caso, o campus assumiria a oferta do técnico em enfermagem em Nova Trento ciente de que o Sisutec tem duas chamadas. Sendo que na primeira a prioridade é de alunos que prestaram o Enem. A segunda chamada pode contemplar /atender os funcionários do hospital municipal.

2) Replanejar a oferta do técnico em 2016: assim, o campus poderia repassar essas informações à gestão de Nova Trento e solicitar que estes orientem seus funcionários a realizarem inscrição do Enem 2015.

Desde 2013, o município demonstra interesse na presença do IFSC na cidade, inclusive já foram realizadas reuniões sobre o assunto com a Direção do Campus Florianópolis e representantes de Nova Trento.

 

Texto: Marcia Peixe – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento