Programação da 1ª Vitrine Religiosa inicia nesta sexta-feira

O município de Nova Trento se prepara para receber empresários, turistas e a comunidade que participarão da 1ª Vitrine Religiosa, no Santuário Santa Paulina, em Nova Trento. A programação inicia nesta sexta-feira, 20, a partir das 9h, com o Congresso Catarinense de Turismo Religioso, que se estenderá até as 12h.

A abertura oficial da 1ª Vitrine Religiosa ocorre às 14h, que compreendea ‘Feira de Roteiros Turísticos e Produtos Religiosos’ e programação cultural e artística depois das 19h. Já no sábado, 21, o Congresso Catarinense de Turismo Religioso segue com a palestra sobre ‘Fitoterápicos e Tratamentos Naturais. A partir das 12h, haverá pausa para o almoço e reunião do GT Turismo Religioso -SC. Em seguida, continua a ‘Feira de Roteiros Turísticos e Produtos Religiosos’ até às 19h. Às 17h, ocorre o Meeting do Turismo Religioso Católico do Brasil e às 20h inicia a caminhada pelo Santuário Santa Paulina.

A programação encerra no domingo, 22, com missa festiva no Santuário Santa Paulina (Missa das Vocações), às 10h e a ‘Feira de Roteiros Turísticos e Produtos Religiosos’, que segue até as 17h.

O evento é uma ação do Projeto de Turismo Cultural Religioso do Vale do Rio Tijucas, coordenado pelo Sebrae/SC, em parceria com o Santuário de Santa Paulina, o Ministério do Turismo, a prefeitura de Nova Trento e municípios de São João Batista, Canelinha, Tijucas, Brusque e Major Gercino, além do Grupo de Trabalho de Turismo Religioso da Secretaria de Turismo Cultura e Esporte e SANTUR.

Secretaria do evento

Central de Atendimento do SEBRAE em Tijucas