Voleibol conquista Troféu Gustavo Kuerten

O Projeto de Voleibol de Nova Trento, coordenado pela professora Vandelina Maria Tomazoni Ribeiro, a Vandeca foi eleita a melhor equipe esportiva de Santa Catarina em 2014. A cerimônia de entrega do troféu ocorreu na noite de terça-feira, dia 09 de dezembro, às 19 h no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis. A equipe foi indicada ao prêmio pelo Conselho Esportivo do Estado para concorrer ao Troféu Gustavo Kuerten de excelência no esporte. Além disso, o técnico da equipe Marcelo Garim também indicado ao troféu ficou entre os cinco melhores técnicos do Estado.

Para Vandeca a conquista representa o resultado de 15 anos de trabalhos árduos. “Este é o fruto de todos os esforços realizados neste período, que não é só meu, mas de todas as pessoas que no decorrer destes anos apoiaram o projeto e fizeram com que ele perseverasse”, diz.

A coordenadora ressalta que após o anúncio do troféu ela recebeu diversas ligações e manifestações de carinho, principalmente nas redes sociais. “É gratificante saber que de alguma forma o projeto de voleibol fez e faz a diferença nas vidas meninas e também da comunidade. Gostaria que as pessoas se inspirassem no projeto para seguir a diante e não desistir perante a dificuldades”, destaca.

Apesar do ótimo momento que vive o projeto dentro das quadras, Vandeca revela que a batalha para mantê- lo continua. “Precisamos de mais apoiadores, afinal os recursos financeiros são essenciais para planejarmos as ações do próximo ano”, diz.

Ao olhar para trás, a coordenadora sente-se orgulhosa e afirma que a iniciativa transcendeu a esfera pessoal. “Não é mais a minha vida, não posso simplesmente desistir agora. É algo maior, são sonhos que estão em jogo, sem contar contribuição para formação de cidadãos”, conclui. Ela convida os neotrentinos para conhecerem o projeto de voleibol e também a envolver em ações que possam contribuir para a continuidade dele.

As empresas interessas em apoiar o voleibol neotrentino podem entrar em contato através do telefone (48) 9924 8419 ou e-mail: vandecavolei@hotmail.com.

Confira os destaques deste ano:

O Melhor Atleta: Pedro Barros, skate
A Melhor Atleta: Fernanda Schimitz Goulart Delgado, natação
O Melhor Atleta Paradesportivo: Rodrigo Alexandre Silvério, atletismo
A Melhor atleta paradesportiva: Sheila Finder, atletismo
O Melhor atleta de futebol profissional: Tiago Volpi, Figueirense
O Atleta Revelação: Ana Giulia Pereira de Faria Zortea, natação
O Atleta Revelação Paradesportivo:  Felipe Figueiredo Formentim, tênis de mesa
A Melhor Entidade Esportiva: Associação das Federações Desportivas de Santa Catarina
A Melhor Entidade Paradesportiva: FESPORTE
O Melhor Técnico: James Wilson Curtipassi, atletismo
O Melhor Técnico do Paradesporto:  Rosicler Ravache, atletismo
A Melhor Equipe Esportiva: Nova Trento, voleibol
A Melhor Equipe Paradesportiva: Afadefi, basquetebol de cadeira de rodas
O Melhor Árbitro: Paulo César Guimarães Júnior, ginástica artística
O Melhor Árbitro do Paradesporto: André Luis da Cunha, basquetebol de cadeira de rodas

Sobre o prêmio

O Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte foi criado por meio do Decreto 1.279 de 16 de abril de 2008 com o objetivo de homenagear atletas, entidades, técnicos e equipes catarinenses que tiveram destaque especial ao longo do ano. O processo de indicação é feito pelas entidades esportivas diretamente no site, que indicam os nomes dos candidatos que concorrerão ao Troféu Gustavo Kuerten.